Marketing Pessoal de Excelência - Pontos-chave

Percorrer o caminho do desenvolvimento pessoal através do marketing pessoal proporciona-lhe um conjunto de mais-valias tanto para a sua vida privada como para a sua vida profissional, podendo, por exemplo, enfrentar as suas entrevistas de emprego de forma mais otimista e criando com todos os que cantata uma empatia que está muito alem de tudo o que já vivenciou.

Tornar-se um perito em marketing pessoal significa tornar-se uma pessoa com valor acrescentado, podendo a partir desse ponto influenciar e ajudar todos os que o rodeiam para obter tudo o que deseja. O marketing pessoal de excelência pode ser resumido em dez pontos base.

Otimismo: Saber aceitar críticas, ser positivo, ter a percepção dos aspectos positivos de todos os desafios.

Integridade: Ser ambicioso dentro dos limites de crescimento, sempre sem prejudicar nem enganar ninguém.

Maturidade: Saber fazer uma boa gestão de conflitos sem criar novos desafios ou desequilíbrios.

Empatia: Saber Valorizar o trabalho de parceiros ou colaboradores, reconhecer o mérito dos outros e saber aprender com eles.

Paciência: Ter sentido de oportunidade, saber proporcionar as oportunidades no momento certo.

Espírito de equipe: Disponibilizar a sua ajuda sem que seja necessário solicitar, preocupar-se que o trabalho dos outros também seja bem sucedido.

Visão: Ter a percepção clara do que faz e a razão pela qual está afazer. Proporcionar melhorias e soluções inteligentes no seu trabalho e no dos colegas.

Visibilidade: Disponibilizar-se como voluntário para apresentações de trabalhos, projetos e tarefas eu possam ser um bom desafio decrescimento.

Solidariedade: Saber parar e disponibilizar-se para ajudar os outros quer no trabalho quer na sua vida pessoal.

Liderança: Ser uma boa influência sempre sobre os colegas e criar um clima confiança em torno de si de forma a que os outros o procurem para encontrar soluções.

Quando decidir dar  início ao seu plano de marketing pessoal toda a sua vida mudará, e você nunca mais será o mesmo. Comece já hoje a traçar a sua estratégia de marketing pessoal para obter da vida tudo aquilo que sempre sonhou.

 

Quais as suas competências? Forças e fraquezas

As áreas vivenciais ou de conhecimento que podem representar uma mais valia para uma estratégia de marketing pessoal têm um papel fundamental no grau de sucesso da estratégia. Áreas que podem ser tidas como forças ou oportunidades de melhoria. É fundamental fazer a avaliação de cada uma destas áreas importantes para o processo de criação de uma estratégia de marketing pessoal.

Veja então as diferentes áreas de competências que definem as suas forças ou fraquezas:

Apresentação

Como sente o impacto da sua imagem perante os que o observam?

Conhecimentos

Seja no trabalho, família, amigos ou faculdade, em que áreas/atividades/ conhecimentos sobressai perante os demais?
Em que atividades se sente completamente seguro de si, que domina bem?Haverá possibilidade de desenvolver esses seus conhecimentos em atividades diferenciadas?

Finanças

O que representa para si o dinheiro?
Qual a sua ligação com o dinheiro?
É uma pessoa que gasta tudo, que gosta de manter as finanças equilibradas? Ou gasta menos do que o que ganha e até consegue ter algumas economias?
É uma pessoa impulsiva na forma que gasta o dinheiro? Ou pensa muito antes de investir as suas economias?
Quais os seus parâmetros quando faz as suas compras? Tem funcionado?
Sente-se feliz com a sua situação financeira atual, tendo em conta a relação receita/despesa?

Organização e Trabalho

Acha-se uma pessoa dinâmica e produtiva?
É uma pessoa com iniciativa ou esta sempre à espera que lhe dêem ordens?
Precisa melhorar suas técnicas de organização?
Costuma ser cumpridora com prazos e compromissos assumidos?
O seu método organização é funcional e responde a todas as suas necessidades?

Relacionamentos

Qual o impacto que causa nos outros?
Sente que atrai a presença das pessoas, ou sente que o evitam?
Tem facilidade em fazer e manter amizades?
Como é conhecido pelas outras pessoas?
Como avalia os seus relacionamentos?
Costuma aprofundar as amizades ou apenas tem conhecidos?
Como está seu relacionamento com as pessoas mais próximas?

Saúde

Tem algum cuidado com o seu bem estar e saúde? Cede facilmente quando sujeito a muito stress?
Você está satisfeito com a sua saúde em geral?
Alguma mudança que gostaria de fazer?

Cidadania e voluntariado

É apenas uma pessoa crítica ou tem iniciativas de mudança e melhoria como individuo?
É uma pessoa altruísta?
Nas suas atitudes tem em conta o impacto que terão sobre os outros?
Como contribui para que a nossa sociedade seja cada vez melhor?
Sente-se feliz pela sua forma de agir perante os que o rodeiam?
Participa de forma ativa e manifesta-se em relação aos assuntos e decisões que influenciam sua vida e a das outras pessoas? Ou apenas critica.

Conhecer melhor as suas competências permite-lhe definir claramente onde se encontram as suas forças, aquilo em que é realmente acima da média podendo obter mais valias para a suas vida oriundas dessas características especiais da sua personalidade.

Tal como têm muito a ganhar sabendo onde estão as suas mais valias, descobrir e aceitar as suas fraquezas, poderá ser bem mais importante para si. Por norma os bloqueios no seu sucesso encontram-se ligados àquelas coisas que você não gosta e têm bastantes dificuldades em lidar.

Aprender a desbloquear as suas fraquezas pode ser tudo o que lhe falta para atingir o seu sucesso, mas para isso terá de as aceitar abertamente. Por tudo isto é de uma importância vital para a sua estratégia de marketing pessoal descobrir e aceitar as suas forças e fraquezas de forma a beneficiar de ambas.



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