Em que ponto se encontra a sua vida?

É essencial que tenha uma noção concreta do momento em que se encontra a sua vida, quer a nível pessoal, quer no âmbito profissional. Fazer um enquadramento e ponto de situação para depois poder avançar para um plano estratégico de promoção pessoal e profissional, ou seja, preparar uma estratégia de marketing pessoal com o fim de se realizar enquanto pessoa e aumentar o seu valor profissional.

Qual o ponto da situação

    * Que tipo de pessoa sou e o que estou disposto afazer para atingir os meus sonhos e realizações?

Entender que tipo de pessoa é, o que o motiva, até onde está disposto a ir pelos seus sonhos é fundamental para perceber os seus limites e a sua real capacidade de alcançar determinado objetivo, podendo ficar a par de quais serão as características a mudar.

    * Sou dinâmico? Sou ambicioso? Sou dedicado? Sou aberto à mudança?

Conhecer-se realmente e compreender os seus pontos fortes e fracos poderá ser um trunfo na sua estratégia de marketing pessoal, descobrir, por exemplo, que têm uma grande dificuldade em mudar será para si uma oportunidade de crescer, e evoluir como pessoa.

Situação profissional

    * Sou um estudante universitário numa área específica.

Para a criação da sua estratégia de marketing pessoal terá de ter em conta a sua atualidade profissional, caso esteja ainda a estudar têm a oportunidade de enquadrar a estratégia de marketing pessoal nas mais valias que está a adquirir nos seus estudos ou então alterar a sua área para melhor se enquadrar na estratégia.

    * Ou por exemplo, estar integrado profissionalmente na empresa X com o cargo Y.

Caso esteja atualmente empregado terá de ter em conta o seu cargo, se está contente com o emprego que têm, se deseja subir na carreira atual,ou se num pólo oposto o seu cargo profissional não o completa e ai a sua estratégia de marketing pessoal terá de contemplar uma mudança no paradigma profissional.

Recursos disponíveis e encargos financeiros


Depois de analisada a situação financeira (qual o seu passivo, os seus ativos e a sua taxa de esforço), está pronto a desenvolver o passo seguinte da sua estratégia de marketing pessoal.

 

Contra o stress, a sua dose diária de relaxamento

O stress é a maldição da vida dos tempos modernos. Todos sofrem de stress. E o stress de que sofremos causa grandes estragos no nosso corpo, nas nossas emoções e nas nossas mentes. Seja porque se sente stressado, abatido pela fadiga ou porque teve um dia miserável, o melhor a fazer é relaxar.

Ver televisão pode ser uma forma de relaxar para alguns, mas não é um método recomendado pelos peritos. Ao vermos televisão, somos bombardeados com, anúncios, sons e imagens. Então, como é possível relaxar? Se existem milhares de formas de ficarmos stressados, sendo uma delas não cumprir prazos, então existem também diferentes maneiras de relaxar.

Em estudos recentes, os peritos determinaram que as doenças coronárias estão relacionadas com a raiva, e a irritabilidade com o stress mental. Demasiado stress pode provocar anemia, o que pode causar um ataque decoração. À luz deste assunto, o relaxamento têm imensa importância. Gerir a raiva e a atitude é significativo para a saúde do seu coração,e o relaxamento pode ajudá-lo a gerir o stress.
Uma maneira de relaxar é a meditação transcendental.

Os estudos referidos acima mostraram também que este método pode ajudara reduzir o bloqueio das artérias, que consiste na maior causa dos ataques cardíacos e tromboses. Os praticantes de meditação transcendental utilizam o método de repetição da pronúncia de sons tranquilizantes durante a meditação, para atingir o relaxamento total. Os investigadores descobriram que os praticantes de meditação transcendental reduzem significativamente a densidade do sangue, em comparação com aqueles que não praticam este método.

Outro estudo sobre outro método de relaxamento, acupuntura, mostra que este reduz a pressão arterial, enviando várias mensagens funcionais para o cérebro, para que este liberte um composto químico chamado endorfina. A endorfina ajuda a relaxar os músculos, a diminuir os ataques de pânico, a diminuir a dor e a reduzir a ansiedade.
Yoga é outro método de relaxamento com efeitos similares aos da acupuntura.

Em outro estudo, os participantes foram sujeitos, durante alguns minutos, a stress mental. De seguida, foram sujeitos a várias técnicas de relaxamento, como ouvir sons da natureza ou música clássica. Apenas aqueles que praticavam Yoga reduziram significativamente o tempo que demorou a sua pressão arterial a voltar aos níveis normais. O Yoga é uma forma de relaxamento progressivo.
A respiração é um dos métodos mais fáceis de relaxamento.

A respiração influencia quase todos os aspectos do nosso corpo, assim como a nossa mente e o nosso humor. Foque-se simplesmente na sua respiração, após algum tempo conseguirá sentir estes efeitos.
Existem várias técnicas de respiração que o podem ajudar a reduzir o stress.

Outra forma fácil para relaxar é fazer exercício. Se se sente irritado, uma simples meia hora de exercício acalma-lo-á. Apesar de o exercício ser uma ótima maneira de perder peso, não lhe permite gerir o stress deforma apropriada. Por isso, o exercício deve ser utilizado em conjunção com outros métodos.

Uma ótima maneira de relaxar é a massagem. Para relaxar a um nível completo, deverá submeter-se a um massagista profissional.
Existem vários tipos de massagem, que levam a diferentes tipos de relaxamento.

Outro método de relaxamento é o método de treino psicofisiológico por meio de equipamentos eletrônicos, conhecido por biofeedback. Os programas deste método incluem, normalmente, sessões de 10 horas, comum intervalo de uma semana.

A hipnose é uma técnica de relaxamento controversa. É uma boa alternativa para aqueles que não têm qualquer idéia do que é sentir-se relaxado. É também uma boa alternativa para quem sofre de stress relacionado com problemas de saúde.
Os medicamentos são alternativas extremas para o relaxamento.

Por vezes, não são seguras, nem eficazes como os outros métodos. Este método só é utilizado por recomendação de um médico qualificado.
Estas técnicas são apenas algumas das maneiras possíveis de relaxar.

Outra razão para precisar relaxar, para além de reduzir a pressão arterial e diminuir as hipóteses de sofrer de um ataque cardíaco ou uma trombose, é o fato de o stress produzir hormônios que suprimem o sistema imunológico, sendo que o relaxamento permite não só a sua recuperação, mas como maior eficiência imunológica.
O relaxamento diminui a atividade do sistema límbico, o centro emocional do cérebro.

Para além disso, o cérebro têm uma necessidade periódica de atividades mais pronunciadas no hemisfério direito. O relaxamento é uma das formas de o fazer.

O relaxamento pode ser realmente útil, uma vez implementadas as técnicas no seu estilo de vida. Por isso, escolha uma técnica que saiba que poderá efetuar regularmente.



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