Alcançar os objetivos, o seu plano de ação

Definir ações especificas direcionadas para cada objetivo é a etapa complementar do seu plano de marketing pessoal. É importante atribuir tempos a cada ação e estabelecer prazos como uma forma de organização. Veja então como pode de forma prática e objetiva efetuar a organização de metas, objetivos pessoais e respectivos timmings.

    * Target (alvo): quando atingido identifica que o objetivo foi alcançado
    * Controle: Monitorização de um objetivo.
    * Timming: Período estabelecido para a realização de objetivos.
    * Ações: Iniciativas a realizar com o fim de atingir o objetivo.

Todas estas etapas devem ser incluídas neste plano de marketing pessoal como ações, e deverão ter prazos estipulados dentro do período para conclusão do objetivo.

A seguir é apresentado um quadro como exemplo de um plano, com todos os objetivos relacionados a uma meta:

MetasObjetivosControleTimmingAções
Ser reconhecido como uma referência em marketing pessoal no circulo profissional e de amizadesFazer pós-graduação em marketing pessoal

Alvo: Diploma de conclusão de curso

Class. CursoAgo. 2011- Procurar um curso reconhecido no mercado

- Efetuar a matricula

- Criar rotinas de estudo mínimo 3 horas dia

- Concluir as disciplinas no tempo normal do curso

- Destacar-se pela participação regular nas aulas e conseguir os melhores resultados e classificações da turma

Fazer planos de marketing pessoal como voluntário para instituições de emprego e formação profissional

Alvo: Duas campanhas num ano

Plano exe. camp. Set. 2011- Procurar instituições de emprego e formação profissional

- Contatar as instituições

- Planear as sessões de marketing pessoal

Criar uma página web com o objetivo de partilhar experiências pessoais e profissionais

Alvo: 200 visitas/dia e 2 artigos por semana

google analytics Nov. 2011- Procurar um serviço de hospedagem

- Definir a estrutura e design da página

- Preparar os primeiros conteúdos a publicar

Não existe certo ou errado no planejamento pessoal. O que é importante é a prática, a sensibilidade e a obtenção de resultados, que se adquire com o passar do tempo. Além disso, todas as etapas para elaboração do plano, bem como o quadro de acompanhamento de objetivos e metas podem (e devem) ser revistas e redirecionadas periodicamente, a fim de se ajustarem às novas situações.

Fazer o controle de resultados e rever e redirecionar as metas, alem de ser persistente é uma atitude fundamental para atingir os seus objetivos definidos no plano de marketing pessoal.

No final de todo este processo, e de acordo com os resultados obtidos e o sucesso alcançado nas suas metas, a sua realização pessoal e profissional, é fundamental. O controle de resultados e a avaliação das ações ajuda a reformular as metas e a criação de novos objetivos.

Assim, os resultados que ainda não foram conseguidos podem então estar mais próximos com o acumular da experiência e a conquista de uma nova visão estratégica.

 

Estratégia de marketing pessoal, defina já a sua

Nos dias de correm saber como se pode autopromover é fundamental para alcançar os seus objetivos, para isso abordo num conjunto de artigos a importância de uma estratégia de marketing pessoal bem delineada. Ter uma clara percepção das suas competências e como fazer para tirar o máximo partido dos seus pontos fortes, são algumas das características chave para se saber posicionar na vida pessoal e profissional de forma a alcançar o sucesso. Entender onde se situa e para onde se quer direcionar para assim traçar planos e estratégias focadas no ponto exato onde pretende chegar.

Seguir um plano de Marketing Pessoal é uma atitude fundamental para conseguir ter consciência de quem é você, e o que quer para a sua vida e assim agir em conformidade com as suas aspirações. Uma estratégia de marketing pessoal é tão importante como delinear um plano financeiro para as suas despesas. Tal como o plano financeiro, que identifica e controla os recursos dos capitais disponíveis, a estratégia de marketing pessoal define objetivos para a sua vida pessoal e profissional.

Se não sabe onde quer ir dificilmente chegará a um sítio que lhe agrade, é necessário saber onde e quando quer chegar para escolher o melhor caminho a percorrer. Caso não o faça tanto se pode perder como caminhar em círculos sem nunca conseguir sair do mesmo sítio.

O fato de não saber onde quer ir pode forçá-lo a tomar decisões que, não só são perda de tempo como o direcionam para caminhos opostos ao que na realidade desejaria seguir. Eis a razão pela qual é essencial a elaboração de um plano e estratégia de Marketing Pessoal.



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